PARAPENTE
O vôo em liberdade.
O sonho de Icaro era voar. Pois o homem do século XX aprendeu a dominar a maquina e voou.
Desde sua invenção por Alberto Santos Dumont o avião causa fascínio e ainda proporciona medo a maioria dos marinheiros de primeira viagem.
Muita coisa aconteceu desde sua invenção, o avião foi utilizado em guerras, em salvamentos, acidentes espetaculares e protagonizou a ida do homem a lua com sua versão chamada foguete.
Bem, estamos falando de vôos efetuados com maquinas a combustível, sem contar o planador logicamente que precisa de uma forcinha camarada para pode subir ao céu antes de se soltar e voar livremente.

Apesar de Barish ter desenvolvido o parapente a quem defende a tese de que o esporte iniciou na França nos anos 60.
Sua pratica é mais simples e requer menos empenho do que o pára-quedismo, pois o seus praticante precisa apenas de condições de tempo idéias e um morro ou montanha que permita a altitude mínima para iniciar a decolagem em segurança.
Além do parapente, assim como no pára-quedismo, é obrigatório o acompanhamento de um pára-quedas reservas pelo mais puro bom senso e segurança dos praticantes.

A ABP Associação Brasileira de Parapente é o órgão oficial do esporte no país.
Texto e imagens – Luciano Casanova – SC 02701 JP
UM LINDO TRABALHO! seria perfeito pratica esse esporte deve ser maravilhoso estar no alto livre como um passaro e ver toda a beleza do mundo em um simples voo.
ResponderExcluir