Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A BRUTAL MORTE DE KADAFI.

A maneira com que o ex-ditador libio Muamar Kadafi foi capturado e brutalmente assassinado, me fez refletir e questionar-me sobre as atitudes impostas para se fazer justiça com as próprias mãos.
Tal ato, não corresponde em nada com o que aprendemos e normalmente pregamos em nosso dia a dia.
É errado tudo que Kadafi fez durante sua gestão como ditador? Minha opinião é SIM.
No entanto eu pessoalmente jamais iria consentir com a maneira com a qual ele foi eliminado.

O que se viu foi um belo exemplo de selvageria, ódio e ignorância extrema.
É isso que somos?
Tal gesto nos remete a condição de animais e não de seres humanos, supostamente racionais.
Nada justifica tamanha demonstração de prazer em matar alguém.
Eu me excluo totalmente desse tipo de seres.
Pois mesmo com todos os meus defeitos eu jamais seria capaz de regredir na minha evolução e retroceder a condição bestial de matar alguém com tal naturalidade e ainda celebrar como se fosse uma final de campeonato conquistada.
É isso que esperamos da raça humana?
Que Deus tenha piedade de nós.


Um comentário:

  1. Faço das suas minhas palavras!!! Ele pode ter sido um monstro mais isso não significa que tenhamos que ser iguais a ele!!! Melhor castigo seria a cadeia e não a morte!!! Parabéns Luciano mais uma vez!!! Nanada Zuchi

    ResponderExcluir