Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!

Mais um 7 de setembro, e vemos que muito pouco mudou com relação ao verdadeiro significado de independência ou morte.
Pois ainda temos gente morrendo de fome, morrendo nas filas insanas de hospitais, nas ruas, etc. Sem contar na nossa dependencia financeira do que acontece lá fora. Fazem porcaria lá, e nós pagamos o pato aqui.

E o mais inaceitável é o fato de que muitos criminosos financeiros verdadeiros ladrões, em vez de estarem na cadeia pagando por seus crimes e vou além  muitos deles até mortes causaram, estão soltinhos da Silva, curtindo neste caso então o real sentido da palavra independência.  E com relação a palavra Morte, bem, essa já até se tornou cotidiana em nossos noticiários. Morte pra todo lado e nada acontece e nada muda.  Pedro Alvares Cabral se vivo fosse, talves dissesse,,,, que foi que eu fiz????  Já seu conterrâneo Dom Pedro I, certamente teria dito, de Pedro para Pedro, acho que nós dois não levamos sorte pa!!!
VIVA O BRASIL.  

Um comentário:

  1. Desde o dia 7 de setembro de 1822 surgiu um grito de indepedência no episódio do Grito do Ipiranga. Porém, chegando aos dias de hoje até que ponto temos uma real independência do Brasil? Apesar da grande capacidade intelectual no país, somos ainda dependentes politicamente da tecnologia advinda das grandes potencias.
    Porém, acima de qualquer dependência, este país depende de nossa mudança, depende de nossa reação.

    ResponderExcluir