Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

CAOS NUCLEAR!!!!

CAOS  NUCLEAR

           

 

                      

                          Até quando humanidade???





Com todo respeito e sem nenhuma analogia maldosa,.

Mas confesso que, sinceramente ser um dos paises que mais sofrem abalos sísmicos no planeta e ainda assim, ser uma das  nações que mais possuem usinas nucleares no mundo,, é coisa que nem português faria.  Com todo respeito a nossa pátria mãe.

Será que ninguém no mundo teve a lucidez e a decência necessária para ver que isso cedo ou tarde iria acontecer???  Primeiro Chernobyl na Ucrânia, agora Fukushima no Japão.   Qual será a próxima???

Devemos lembrar que o Japão não faz muito tempo teve a cidade de Kobe quase que totalmente destruída por um terremoto.   Ora, se nem isso serviu de alerta para abrir o cérebro dos governantes do mundo, só podemos esperar mesmo o provável  caos nuclear, cedo ou tarde.

 E como não podia deixar de ser, são e serão sempre os inocentes quem sofrem e sofreram as conseqüências, pagando caro e até mesmo com suas vidas a total falta de evolução e competência da raça humana.

 A energia nuclear deveria ser utilizada em minha opinião e quando muito, só para fins da medicina e ainda assim, de forma muito bem controlada. No entanto, parece que,  Chernobyl não foi suficiente.

Quantos acidentes mais precisarão acontecer???

Se temos uma geografia condenada pelos maremotos e terremotos, seguidos de Tsunamis.  Isso por si só não é o maior dos alertas???

O que mais eles querem?????? 

Que Deus desça até aqui e diga   ´´ O Pessoa inteligente,,,, me escuta.   Desativem todas as usinas nucleares do planeta, pois vocês..... filhos meus, estão cavando vossa própria sepultura. Ou seja, dando tiros no próprio pé. 

Olha amigos!!!! Acredito que nem assim, funcionaria. 

O Japão tem uma costa ampla e que venta muito, isso significa que as usinas eólicas seriam muito viáveis, seguras e coerentes, em todos os sentidos.

 Mas não, o homem enquanto não ver derrubada a ultima arvore, extraída a ultima gota de petróleo e secar as derradeiras fontes de água potável do planeta, não ira parar com a sessão autodestruição da terra.  

Essa catástrofe é apenas mais um sinal de que o pior está por vir. 

Se eles nem ao menos foram ou são capazes de controlar o super aquecimento das varetas dos reatores, que irão fazer o dia que explodir tudo ou que algum evento da natureza,  de proporções épicas acontecer.

Espero não precisar chegar a este ponto. Porem, fazendo uma analise fria e imparcial, quero dizer, sem sentimentalismo, eu acho muito pouco provável que o próprio homem deixara de ser da terra o seu maior inimigo para se tornar em seu único amigo e protetor.

Que Deus tenha piedade de nós.

Como diz a bíblia, ´´ Perdoai-vos senhor, pois eles não sabem o que fazem´´.



Texto – Luciano Casanova

Um comentário:

  1. Em busca de seu próprio conforto e de aperfeiçoamento da tecnologia, há muito tempo o homem vem promovendo modificações no ambiente, prejudicando o ecossistema do qual ele faz parte. O aperfeiçoamento tecnológico, industrial e científico, nos últimos tempos, tem provocado drásticas alterações na atmosfera, na água de mares, lagos, rios, e no solo.
    Sempre me lembro dessa frase: "O bater de asas de uma borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo". Edward Lorenz
    Portanto cada ato provocado pelo homem ao planeta, não é um fato isolado, atinge a biosfera como um todo.

    ResponderExcluir